25
Fev 11

A primeira coisa que a Susana notou foi que estava a nascer o sol. A segunda coisa que ela notou foi que a sua tia tinha um daqueles sorrisos que não agoiravam nada de bom. A terceira foi a mala com a sua roupa ao lado da sua tia.
"Tia, porque é que me acordaste?" a jovem tinha a sensação que não ia gostar da resposta.
"Bem Su, tu sabes que eu e o teu tio vamos trabalhar durante os próximos três meses para o pólo norte por isso, nós decidimos que seria uma boa ideia ires ter com o teu irmão e os seus amigos participar naquela viagem a que eles tão a ir!"
"Só podes 'star a gozar...."
"Isso é o que querias agora vai-te despachar, daqui a quinze minutos quero-te pronta para ires passar as tuas férias com o teu irmão!" e saiu dali para fora.
Com um suspiro, a adolescente saiu da cama e foi para a casa-de-banho, agarrando na sua roupa ao passar. Ao entrar na divisão, esta bocejou e esbracejou antes de se olhar para o espelho. O seu reflexo era a de uma rapariga de 15 anos, cabelo castanho até aos ombros, com madeixas um pouco para o arruivado, olhos de um cinzento tempestade que mudava de tonalidade dependendo do seu humor. O cabelo, presentemente, parecia um ninho de ratos e ela até tinha medo de tentar penteá-lo. Tomou rapidamente um duche e vestiu os interiores, uma T-shirt verde de algodão, calças de gangas meio esburacadas e umas sandálias pretas.
Regressou ao seu quarto e viu que a mala já estava pronta com tudo o que ela necessitaria em termos de vestuário... se houver lavagem onde quer que ela fosse. Agora só faltava entertenimento e para isso, agarrou na sua fiel mochila (que partilhou 3 anos dolorosos a aguentar com os livros e cadernos da sua ex-escola) e pôs lá dentro as suas coisas de desenho, a sua psp e seus derivantes (jogos e carregador), dois livros e, claro, o must para a maioria das adolescentes, o telemóvel.
Com um outro suspiro, Susana agarrou nas suas coisas e foi para a sala onde os tios já esperavam. "Estás 5 minutos atrasada Su... Ai Deus, que fiz eu de mal a educar esta pobre criança..." uns movimentos de braços de braços em desespero a gozar da mulher fê-la rolar os seus olhos.
"Evita tia, evita"
O tio deu uma gargalhada e disse "Bem, espero que te divirtas com o teu irmão e os seus amigos na sua 'tour'" com isto ele deu um beijo à mulher e um aceno à rapariga e foi-se embora.
"O tio não vinha connosco?" questionou Susana
"Nope, ele vai ter de trabalhar. Agora levemos estas malas para o carro." Um outro suspiro da jovem e assim o fizeram.

 

-----

Encontrei este pequeno texto e não sei se devia continuar ou não.... oh bem, depois decido.

publicado por Ace às 21:30
tags: ,

comentário:
Acho que devias continuar :)
Eu gostei ^^
PaperLife a 10 de Março de 2011 às 09:59

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
26

27
28


arquivos
2011

2010

pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

favoritos

O Parque